Newsletter

Cadastre-se e receba notícias recentes e indicações.

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 3,78 3,78
EURO 4,26 4,27
LIBRA ES ... 4,83 4,83

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . . .
Dow Jone ... % . . . . .

Publicações


Brasileira ou SulAfricana??? - 06/05/2013

 
Cheguei na África da Sul, meu visto não saiu. Burocracia. Os brasileiros espalham por aí que isso é coisa do nosso governo. Os italianos clamam que é invenção deles. Mas vou te dizer uma coisa, burocracia é mais difundida que Barilla ou Carnaval.

Mas deixando de lado questões menos atraentes e indo direto ao ponto. Moro na África do Sul, trabalho com moda há alguns anos e sem visto não posso abrir uma conta na biblioteca, quem dirá mandar meu cv por aí.

Nessa, de tanto não trabalhar, ando batendo muita perna. Daí que veio a ideia de fazer uma pequena produção de roupas bacanas com o shweshwe, que é o tecido "oficial" (um país com 11 línguas oficiais, difícil creditar algo como oficial, né?) da África do Sul. 
 
 
Bom, mas o material é super tradicional e o design aplicado nas peças também. O que faz com que as peças sejam quase impossíveis de serem usadas de um jeito mais bacanudo.
 
 
Os prints são incríveis. Até cheguei a comprar algumas peças aqui para reformar e dar um upgrade, mas a qualidade na costura e detalhes não eram dos melhores e as roupas se desfizeram depois de passar pela máquina de lavar.

Então, a criação do blog é para registrar o passo a passo da produção e as pessoas que trabalham na área, trocar ideias e documentar o que tanta gente passa ao abrir a primeira confecção e marca. Material, mão de obra, design... tudo isso com o plus: em um país novo. 

Fácil não vai ser, certeza. Mas com boa vontade acredito que dá!

Então, mãos a obra! 
Autor: Julia Mendes Pinheiro Franco
Visitas ao site:  121898
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.